Beleza

Como fazer cachos com chapinha



Comece com o cabelo completamente seco.

Se estiver molhado ou úmido, ele não cacheará. Mesmo que tenha um daqueles alisadores mágicos que prometem servir para o cabelo úmido e seco, é melhor manuseá-lo sempre seco.
Se você secar o cabelo com secador, use mousse. Esse volume extra ajudará a não deixá-lo muito liso enquanto faz os cachos.

Use um alisador fino. 

Ele deve ter entre 2,5 a 5 cm de largura. Um alisador muito grande não conseguirá formar cachos. Será muito mais difícil para você segurá-lo e enrolar, sendo que o cabelo também não ficará no lugar. Se quiser, pode tentar, mas acredite, não será fácil.
Aqueça o alisador na temperatura mínima que precisa para o seu tipo de cabelo. Se tiver pouco cabelo e ele for fino, ponha na temperatura mais baixa. Aumente apenas se ele for grosso ou com muito frizz.

Aplique um protetor de calor.

O produto criará uma barreira de proteção entre o alisador e o cabelo para que esse não seja queimado. Passe-o por todo o cabelo e penteie (se você não quiser pentear, espalhe-o com os dedos .
Se seu cabelo for grosso, borrife o produto em cada seção antes do processo de enrolá-lo. Se borrifar apenas por cima, ele não atingirá as camadas inferiores.

Divida o cabelo em partes.

Se for bem grosso, é melhor fazer os cachos em partes ao invés de fazer tudo de uma só vez. Separe a seção superior, acima das orelhas, e prenda-a em um coque no topo da cabeça. Ela precisa ficar fora do caminho.
Comece na parte de baixo da cabeça, entre as orelhas e o pescoço. Pegue o máximo de cabelo que você puder trabalhar nessa primeira “camada” de cachos e prenda o resto.
Quando essa camada estiver feita, solte o cabelo e trabalhe com a próxima camada. Prenda o resto que não for usar nesse momento.
Continue fazendo cachos em camadas até terminar tudo. Para a última, uma boa ideia é enrolar na direção de frente para trás.
Contudo, se estiver com pressa e seu cabelo já for naturalmente ondulado, você pode cachear apenas a camada superior e a estrutura ao redor do rosto.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.