Beleza

Simony revela o treino que modelou sua silhueta e conta como equilibrar filhos e dieta



SIMONY enxugou 25 quilos após adotar uma dieta saudável e encarar os exercícios físicos. Focada, ela gasta apenas 40 minutos na academia e garante que os filhos não são desculpa para não entrar em forma. Você também quer redefinir a silhueta? A cantora revela detalhes de seu treino e conta como equilibra a rotina de cuidados com o corpo e o tempo em família.

“Hoje treino quatro vezes por semana. Na segunda-feira faço o treino de pernas, que é o mais pesado e contém de quatro a cinco exercícios, sempre com o máximo de amplitude. SÃO QUATRO SÉRIES, MAS SEM UM NÚMERO CERTO DE REPETIÇÕES, VOU ATÉ NÃO AGUENTAR MAIS. Nos demais dias faço costas e tríceps, porque acho muito bonito, e o HIIT, um minuto rápido na bicicleta, mais devagar por seis minutos e repito. Hoje levo mesmo muito a sério, como nunca antes”, explica.

FAMÍLIA X DIETA

Quem tem filhos em casa sabe o quanto pode ser difícil resistir às tentações, no entanto, ela garante que é possível chegar lá quando existe determinação. “Eu tenho filhos e não posso exigir que eles não comam algo diferente porque eu não posso. É O SEU FOCO E A SUA VONTADE, ENTÃO TEM QUE SEGUIR. Você precisa passar por cima e ter muita força. Não dá para deixar de ir a um restaurante quando eles querem comer massa só porque você vai ter que ficar na salada, precisa se controlar e ir em frente”.

SEM DESCULPAS

A cantora lembra que também é comum usar a falta de tempo ou dinheiro para fugir dos treinos, mas frisa que sempre dá para adaptar a sua rotina. “Eu fico só 40 minutos quatro vezes na semana, como você pode não ter esse tempo para cuidar de você? Às vezes as pessoas ficam duas horas no cabeleireiro e depois dizem não ter alguns minutos para cuidar da saúde e ter um corpo melhor. Você pode ir bem cedinho se trabalha, ou quando o filho estiver na escola”, diz.

Não consegue arrumar um personal ou nutricionista? Para Simony, o segredo está em manter a constância nos treinos: “Eu faço minha própria comida, porque tudo tem que ser pesado. Hoje, SE VOCÊ PEGA OS EXERCÍCIOS E FAZ DIREITINHO VAI TER UM RESULTADO, mesmo sem o acompanhamento de um nutrólogo. Tem informação nas academias e se você parar para pensar chega a gastar muito mais em uma ida ao fast food, que vai te deixar gordinha, do que na mensalidade da academia”.

OS EXERCÍCIOS

PERNAS

AGACHAMENTO

Apoie uma barra sobre os ombros sem sobrecarregar o pescoço. Mantenha os calcanhares sempre no chão e a cabeça erguida. Os pés devem estar paralelos, afastados um do outro um pouco além da largura dos ombros. Dobre os joelhos jogando os glúteos para trás e desça até que a parte de trás da coxa fique paralela ao chão. Na descida, o glúteo deve estar sempre na linha dos calcanhares. Suba até a posição inicial.

LEG PRESS 45 GRAUS

Posicione-se no aparelho de maneira que as costas fiquem inteiramente apoiadas no encosto, desde os ombros até a lombar, sem inclinar a coluna para frente ou para trás. Dobre a perna até o joelho fazendo um ângulo de 90 graus e volte à posição inicial. Os pés devem ficar localizados mais próximos à parte inferior da plataforma, paralelos um ao outro e um pouco mais afastados do que a largura do quadril.

STIFF

Com os pés e braços na largura dos ombros e com joelhos levemente flexionados, segure a barra à frente do corpo. Lentamente, leve a barra em direção aos pés, sem afastá-la das pernas e mantendo as costas sempre retas. Assim que a barra chegar próxima à altura da canela suba lentamente, ainda com a coluna reta e a barra próxima do corpo.

MEMBROS SUPERIORES

PULLEY MÁQUINA – 4 séries, quantas repetições aguentar.
REMADA BAIXA SUPINADA – 3 séries, quantas repetições aguentar.
SUPINO MÁQUINA FECHADO – 4 séries, quantas repetições aguentar.
SUPINO INCLINADO – 3 séries, quantas repetições aguentar.

Texto: Portal Daquidali

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.