Beleza

9 hábitos errados de maquiagem e beleza que muita mulher comete


Maquiagem e produtos de beleza são os melhores amigos das mulheres. Parceiros na hora de deixá-las ainda mais belas, eles também podem ter o efeito inverso se não forem aplicados da forma correta ou o utilizados com frequência.Confira:

1. Protetor solar
“O protetor solar é o esquecido da mulherada, muitas delas morrem de preguiça só de pensar que precisa usar. Mas ele é de extrema importância para a saúde da nossa pele. Protege dos raios solares, possíveis manchas causadas pelo sol e queimaduras causadas pelos mesmos. Hoje em dia já existem bases com filtro solar, o que pode ajudar quem ainda não criou o hábito de usar o filtro”.

2. Hidratante facial
“Outro produto que ignoramos. Se bem quem tem pele seca costuma dar uma certa atenção a este produto. Mas quem tem pele oleosa? Ignora totalmente! Todas acham que só pelo fato da pele ser oleosa, ela não precisa de hidratação. Lembre- se: Pele oleosa não é sinal de hidratação. Uma dica que eu sempre dou tanto para o filtro solar quanto para o hidratante é usar produtos três em um, como por exemplo o BB Cream. Ele é a junção do filtro solar, com o hidratante e a base. A solução para o dia a dia. Mas deve ser retirado durante a noite para a pele respirar”.

3. Usar maquiagem vencida
“Este erro é bastante comum. As mulheres que amam maquiagem compram um monte de coisa e às vezes acabam esquecendo o que têm. Quando vai ver já está vencido! A dica é, jogue fora! Não tenha dó, pois os danos que produtos podem fazer na pele são terríveis! Além de alergias e irritações alguns produtos podem danificar a visão e até causar manchas na pele. A dica é sempre colocar a validade em lugar de destaque no produto. Cole fitas de identificação maiores que a informação que está na embalagem, assim você irá prestar mais atenção na data”.

4. Errar no tom da base
“O tom da base é muito importante para deixar a pele bonita e com um ar de saudável. Temos que ter alguns cuidados na hora da escolha e a dica é sempre a mesma: teste sempre! Usar uma base muito escura vai te dar uma impressão de mascarada e uma muito clara de Gasparzinho. O lugar ideal para se testar é no rosto”.

5. Não ter cuidados faciais (Sabonetes específicos)
“Imagina só, ficar andando o dia todo na rua, debaixo de sol, poluição e etc. A primeira coisa que você quer fazer em casa é tomar um banho, não é verdade? Quer se sentir limpa e revitalizada. O mesmo acontece com a pele, ela absorve muita sujeita e precisa de muita atenção. Então, que tal escolher um sabonete facial ideal para a sua pele? Converse com o seu dermatologista e invista em um bom produto para o rosto, sua pele merece”.

 6. Sobrancelhas
“Muito cuidado na hora de preencher as sobrancelhas para corrigir possíveis falhas. Esqueça o lápis de olhos preto, prefira os corretivos feitos especialmente para as sobrancelhas ou lápis marrom. A pinça é a sua maior inimiga, quanto mais você tira os pelos, mais finos os arcos ficaram. Isso não é legal. O designer deve ser feito por quem conhece os ângulos do seu rosto e sabe a melhor maneira de retirar a sobrancelha”.

  7.Dormir maquiada
“Chegou da balada cansada e tem preguiça para tirar a make? Eu te entendo! Realmente dá muita preguiça. Para isso, tenha sempre por perto aqueles lencinhos demaquilantes, eles salvam! Nunca maquiada, por mais que a preguiça seja maior”.

 8. Excesso de blush
“O blush é o item indispensável na hora da maquiagem, mas ele serve para dar um ar de saudável e uma cor leve nas maçãs do rosto. Se você exagerar, vai ficar pesado e vai ficar cafona. Assim como a base, ele deve ser testado em seu rosto antes e combinar com o seu tom de pele”.

9. Curvex depois da máscara de cílios
“O curvex precisa ser aplicado antes da máscara! Se ele é aplicado depois da máscara, pode ocorrer a quebra de alguns fios”.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.