Beleza

5 razões para incluir mel em sua rotina de beleza


O mel puro é benéfico para a saúde da pele, e seus poderes antioxidantes e antinflamatórios estão em alta tanto em receitas caseiras quanto nos últimos lançamentos cosméticos do mercado. Saiba como aproveitá-lo ao máximo em sua rotina de beleza.

1. Ações antienvelhecimento
O mel pode ser uma excelente máscara de beleza fácil. O produto retém a umidade da pele, deixando-a macia e hidratada. Graças às propriedades esfoliantes dos grãos de açúcar, ele é ótimo para remover as células mortas e promover elasticidade, suavizando linhas finas e rugas.

2. Poder antinflamatório
Se você está sofrendo com queimaduras solares ou está simplesmente com a pele irritada, é hora de testar o poder de cura do mel. Ele funciona como um calmante e é eficaz em aliviar queimaduras, desinchar e até mesmo melhorar o aspecto de cicatrizes.

3. Amigo do cabelo
Naturalmente hidratante, ele contém diferentes tipos de aminoácidos, por isso shampoos e condicionadores feitpos à base de mel geralmente são os melhores para recuperar os fios danificados

4. Combate acnes
Tratamento facial com mel é o must-have deste inverno. Além de hidratar, acalmar e uniformizar a pele, ele também controla a oleosidade.  Para quem tem acne, uma dica é lavar o rosto com água morna e aplicar uma camada de mel, enxaguando após 15 minutos. Desta forma, ele vai penetrar nos poros, combatendo o inchaço e a vermelhidão.

5. Inimigo das olheiras
O mel cria um efeito lifting que pode ajudar a minimizar o aparecimento de olheiras e suavizar linhas finas na região dos olhos.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.