Beleza

Solucione nove problemas de beleza com truques rápidos e eficientes


Você acorda atrasada e o cabelo não quer ficar no lugar, ou no dia daquela festa tão aguardada a pele resolve descascar e acabar com a sua maquiagem. Toda mulher já passou por esses e outros dilemas de beleza quando o tempo falta, mas existem maneiras de resolvê-los rapidinho e sair com o visual que você gostaria. Descubra já a solução para nove deles.

LÁBIOS RESSECADOS

Passou o batom e os lábios ficaram com pelinhas sobrando e a cor não está uniforme? Tire o produto e faça uma hidratação vapt-vupt. “O primeiro truque é PASSAR UM HIDRATANTE NO LÁBIO, você pega um pouquinho, massageia na boca e o batom vai parecer mais molhado. Você também pode fazer isso com o AZEITE OU COM A MANTEIGA DE CACAU. Se achou que o batom ficou molhado demais ou brilhante demais, pegue um pó translucido e passe nesse batom para ele ficar matte de novo”, explica o beauty artist e tricoterapeuta ARILLSON CHRISTINO, do Instituto Moça Bonnita.

PELE DESCASCANDO


Verão é tempo de se bronzear, mas muitas vezes a pele acaba descascando dias depois, especialmente quando o bronzeado não foi progressivo. Mesmo que você não perceba enquanto está com o rosto limpo, ao passar a base é comum que as pelinhas soltas apareçam, principalmente no nariz: “O grande segredo nessas horas é aplicar primeiro o hidratante para tirar o aspecto de pele solta e descamada, ou MISTURAR A BASE COM O HIDRATANTE se ela for mais seca, sempre mais hidratante do que base. E não passe o pó, que vai craquelar ainda mais”.

AS INDESEJÁVEIS OLHEIRAS

Basta uma noite com sono ruim para que as olheiras se instalem, deixando o seu visual cansado e até envelhecido. “A grande sacada é LAVAR BEM O ROSTO COM ÁGUA MORNA, PORQUE ELA VAI FAZER UMA VASODILATAÇÃO para que o sangue circule melhor ali na região. Depois pegue um gelinho e aplique em toda a pele, o que vai amenizar bastante a olheira. Dessa forma 50% já está resolvido e o restante você corrige com um bom corretivo antes da base”, garante.

CABELO ARMADO

Quando a umidade se instala não tem jeito, o armado e o frizz dominam os fios: “Para quem gosta de penteados armados pode aproveitar esse volume e prender. Para deixar solto use um LEAVE-IN TERMOATIVADO OU DESFRISANTES, que vai tirar o frizz do cabelo e reduzir bastante o aspecto armado”.

CABELO SEM VOLUME

A estação é de cabelos com movimento e sensualidade, mas tem dias em que as madeixas ficam com aspecto chapado, sem qualquer volume. Se acontece com você, ter alguns produtinhos no armário é essencial. “O xampu a seco te ajuda a dar mais volume e textura, porque ele não pesa, mas dá o volume desejado, usamos até em penteados hoje em dia. As POMADAS EM PÓ também dão um supervolume e mais movimento, aplique direto no cabelo e aí amasse as mechas”, ensina.  

CABELO RESSECADO


O sol, mar e piscina deixaram seus fios com aspecto ressecado? Se não deu tempo de fazer uma boa hidratação, tem como disfarçar. “Os FLUIDOS E OS SÉRUNS COM ÓLEO de argan ou outros óleos possuem vitaminas e amenizam esse aspecto de palha, basta passar nas pontas. Mas é um paliativo que ameniza esse aspecto na hora e não exclui fazer uma reconstrução depois para fechar essas cutículas que estão dilatadas”, indica.

CABELO OLEOSO

Se o cabelo seco atrapalha quem curtiu alguns finais de semana na praia, o oleoso também é vilão para quem já tem uma tendência natural à oleosidade. Não deu tempo de lavar? Então disfarce: “O ideal seria lavar, mas se você tem pressa use o xampu a seco, que vai dar uma sensação de frescor e volume na raiz, então ele fica mais solto. Se não tem o produto, APLIQUE UM BOM GEL OU POMADA E FAÇA UM RABO DE CAVALO OU COQUE COM RAIZ MOLHADA, disfarça muito bem. Se você tem a raiz oleosa, no dia a dia use os xampus mentolados, que vão refrescar e limpar mais profundamente”.

CRAVINHOS E ESPINHAS

Quem nunca passou pela situação de acordar com uma espinha indesejada bem naquele dia em que você precisaria estar impecável? A solução aqui é disfarçar parte do problema, uniformizando a pele: “Espremer sempre piora, então minha dica é aplicar o gelo em cima da espinha e da área dos cravinhos e aí disfarçar um pouco com o corretivo. NÃO TENTE COBRIR 100% PORQUE VAI SOBRESSAIR MUITO NA MAQUIAGEM, quanto mais produto ali mais você sobrecarrega por ficar mais escuro que o resto do rosto”.

ESMALTE FOSCO

Nem sempre há tempo de trocar o esmalte durante a semana, o que acaba deixando um aspecto fosco e arranhado. “PASSE UM EXTRA BRILHO NO ESMALTE QUE ELE VAI VOLTAR A FICAR INCRÍVEL. Se você vai para a praia use nas unhas dos pés um esmalte mais escuro, porque o sal muda a cor do esmalte, principalmente dos clarinhos, além da durabilidade da cor escura ser maior”, conta. 

Autor: Bangu Records

Tecnologia do Blogger.