Beleza

Além do básico: quatro maneiras de atualizar o seu delineado gatinho

O delineado gatinho se popularizou na década de 1950, mas ele chegou para ficar e virou um verdadeiro clássico da maquiagem. E se você é fã pode atualizar esse estilo trazendo mais sensualidade, ousadia ou até romantismo. Quer virar uma expert no traçado? Aprenda quatro maneiras diferentes de usar.


FACILITANDO O TRAÇO

Independente do tipo de delineado que você vá fazer, algumas dicas valem para todos, ajudando muito na hora de acertar no traço com a mão firme. “A regra básica para fazer todo tipo de delineado gatinho é FAZER DO COMEÇO DOS OLHOS ATÉ O MEIO, do meio até o fim e depois do canto externo em direção à sobrancelha, é o jeito mais fácil. Eu indico sempre esticar a pálpebra e preencher bem a base onde nascem os cílios, não pode deixar o tom natural da pele ali”, explica o maquiador FELIPE CAXITO, do salão Corte&Cortes. Outra boa dica para aumentar a duração é preparar bem a pele, com uma limpeza, tônico e primer: “O PRIMER VAI DAR INTENSIDADE E AJUDAR A FIXAR, então pode usar o próprio para a pálpebra”.

METADE DO OLHO

O gatinho pode ser feito apenas da metade dos olhos para o final, uma ótima pedida para quem quer levantar o olhar. “Ele fica MUITO BOM PARA QUEM TEM OS OLHOS CAÍDOS, porque você vai escurecer a extremidade dos olhos com o preto. Ele também é geométrico, porque não tem o restante do delineado, lembrando muito o formato de um triângulo”, revela.

Para fazer, comece o traço do gatinho, para só depois fazer o dos olhos. “Você VAI PUXAR UM TRAÇO DO FIM DO OLHO EM DIREÇÃO À SOBRANCELHA e depois do canto externo do olho até o meio”, ensina.

ESFUMADO COM SOMBRA


Quer um resultado mais delicado? Aposte no gatinho feito com a sombra marrom ou preta, que dá a sensualidade típica do formato, mas sem marcar demais. “Esse delineado esfumado fica mais delicado, DÁ UM AR ATÉ MAIS ROMÂNTICO, não tão intenso quanto com o delineador”, garante.

Você deverá aplicar a sombra normalmente, e depois esfumar na direção da sobrancelha. Se quiser apenas o traço fino como com o delineador, sem preencher toda a pálpebra, use o pincel chanfrado: “Você vai precisar de um PINCEL CHANFRADO BEM FINO, porque ele vai ter que depositar bem o produto, e um pincel fino comum não vai ter esse poder. Você tem que umedecer um pouco o pincel antes de passar na sombra para ter mais pigmento e fixar melhor. Deposita na pálpebra como uma sombra normal, puxa como o gatinho e aí usa o pincel normal só para esfumar e tirar o marcado”.

COM DUAS CORES


Para dar um toque divertido ao seu make use o delineado duplo, com uma cor da sua preferência e o preto de costume. “O delineador de duas cores está bem atual e você vê muito artista usando. Vai escolher UMA COR MAIS CLARA E FAZER UM DELINEADO MAIS GROSSO QUE O CONVENCIONAL primeiro, e depois faz o preto comum fino. É bem legal para o Carnaval porque pode colocar uma cor cintilante e divertida”, aposta.

DELINEADO MARCADO


Se você gosta de um visual mais dramático e de dar profundidade ao olhar, invista no gatinho com traço bem grosso, que marca a maquiagem. “O mais groso é muito utilizado por orientais para marcar mais o olhar, ELE DEIXA MAIS SENSUAL QUE OS OUTROS também, misterioso. Faça o gatinho normalmente e vá completando aos poucos até chegar na grossura desejada”, aconselha.

Autor: Bangu Records

Tecnologia do Blogger.